segunda-feira, 12 de maio de 2014

Volkswagen SP2 - Multipacks - 2012

Na década 70 o mercado brasileiro estava fechado a importações. Os únicos carros esporte oficialmente feitos aqui eram o Karmann Ghia e seu sucessor, Karmann Ghia TC. Apenas fabricantes independentes atingiram algum sucesso, notavelmente o Puma. Em 1969, a subsidiária da Volkswagen no Brasil deu partida em um projeto independente, totalmente feito no país, para um carro esportivo de carroceria leve. Uma equipe liderada pelo engenheiro Senor Schiemann1 iniciou o que chamaram de Projeto X, e apresentaram o protótipo (executado por José Vicente Novita Martins, Marcio Piancastelli e Jorge Yamashita Oba) na Feira da Indústria Alemã em março de 1971. Mas levaria ainda mais um ano até que o carro ganhasse as ruas. A série SP foi uma série de carros esporte desenvolvidos pela Volkswagen do Brasil para o mercado interno, de 1972 a 1976; o nome supostamente é uma abreviatura para São Paulo (outras fontes atribuem a sigla à Special Project ou Sport Prototype). Por causa da baixa potência do motor, alguns apelidaram o mesmo de Sem Potência.



In the 70 Brazilian market was closed to imports . The only sport cars here were officially made ​​the Karmann Ghia and its successor , the Karmann Ghia TC . Only independent producers reached some success , notably Puma . In 1969 , Volkswagen 's subsidiary in Brazil started up in an independent project , completely made in the country for a lightweight sports car body . A team led by engineer Senor Schiemann1 team started what they called Project X , and presented the prototype ( performed by José Vicente Novita Martins , Marcio Piancastelli and George Yamashita Oba ) in the German Trade Fair Industry in March 1971 . But it would take another year until the car won the streets . The SP series is a series of sports car developed by Volkswagen do Brazil for the internal market , 1972-1976 ; the name is supposedly an abbreviation for Sao Paulo ( other sources attribute the acronym for Special Project or Sport Prototype ) . Because of the low engine power , some have called it the No Power .

Nenhum comentário:

Postar um comentário